sábado, 25 de janeiro de 2014

Dica da Semana

A partir de hoje iremos postar semanalmente dicas de leitura, também vamos postar um pequeno resumo da história do livro, espero que gostem. O livro desta semana é: 
''A Culpa é Das Estrelas''

O livro conta a história de Hazel Grace, uma garota com câncer que sofre diariamente com isso. Sair de casa com um cilindro de oxigênio não é pra qualquer um, e qualquer cansaço parece dez vezes pior devido ao câncer em seus pulmões.
Ela insiste em ficar em casa assistindo TV, mas a mãe dela esperava que Hazel tivesse amigos, não queria que ela ficasse trancada em casa. Então convenceu Hazel a ir para um grupo de apoio para jovens com câncer. Porém, a chata e entediante reunião foi um surpresa, pois dessa vez ela conhece Augustus Water, um garoto que sofreu de um câncer e perdeu uma perna.
Logo, porém aos poucos, eles acabam se tornando melhores amigos, e ao longo da história uma paixão começa a nascer entre eles. Um entende o outro em seus problemas, e acabam se dando apoio.
Hazel é fã de um livro chamado "Uma Aflição Imperial", e já leu várias vezes. Ela até leria a lista de compras do autor desse livro se estivesse em suas mãos. Ela enviou diversas cartas a ele, mas nenhuma foi respondida.
Mas, com a ajuda de Gus, ela consegue ir até Amsterdam para conhecer o amado autor.
Na volta, Gus começa a ficar mal, e Hazel tem que apoia-lo e também ser apoiada por ele. Será que ela conseguirá suportar tudo?
É um livro que super recomendo, como diz Markus Zusak "você vai rir, vai chorar e ainda vai quere mais" ~Nyk

Nenhum comentário:

Postar um comentário